terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como conhecemos os ciganos

Tivemos o nosso primeiro contato com o povo cigano em um almoço realizado por uma organização Holandesa, juntamente com a Missão Amigos dos Ciganos do estado do Paraná, em Janeiro de 2006, quando foi solicitado voluntários para ajudar no transporte do alimento, servir o almoço, refrigerantes e tudo mais quanto fosse necessário. Sentimos tocados por Deus para ajudar, e assim aconteceu.
Também pensávamos coisas absurdas sobre povo cigano. Lendas que ao longo do tempo foram contadas e nossa mente processou ao longo dos anos, um grande medo a respeito do povo cigano.
Nunca tínhamos tido contato com o povo cigano, mas daquele momento em diante, Deus falou claramente aos nossos corações que era em meio aquele povo que Ele nos queria, para transmitir a Sua Palavra, cumprindo assim o IDE que Jesus tanto se alegra que pratiquemos. Em novembro do mesmo ano (2006), passamos por um treinamento, pela Missão Amigos dos Ciganos do Paraná, e ficamos prontos para começar o nosso ministério de evangelização conhecendo a cultura cigana e ajudando os ciganos (ações sociais).  
Em novembro de 2008 o Senhor nos permitiu fazer parte do quadro de missionários da JMN, onde estamos desenvolvendo o nosso trabalho com todo amor, garra e determinação.

Em abril de 2011 inauguramos nossa 1ª Tenda Batista Nômade no acampamento de Itaquaquecetuba, onde podemos cultuar a Deus através dos cultos dominicais, semanais e também fazer missão integral (ação social), em meio a este povo tão discriminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.